português | español | english | français

CAPPELLA EM TRIO

Três mulheres, três cantoras, três vozes de uma mesma família. Eis o Cappella em Trio, formado por Zefinha, Ana e Lu Alvarenga. Mãe e filhas experimentando sons e emoções, dividindo notas, acordes e sonhos. Três mulheres transitando por composições de diversas épocas e regiões, ilustrando a diversidade e a riqueza nacionais através de uma viagem musical por um Brasil profundo, ressaltando a beleza daquilo que é eminentemente popular em nossa música, descobrindo composições tão extraordinárias quanto anônimas. Tudo isso com o acompanhamento de instrumentos como violão de sete cordas, bandolim, piano, acordeom, violoncelo e percussão, entre outros.

O Cappella interpreta composições de vários momentos da história da música brasileira: dos samba-choros e maxixes das décadas de 30 e 40 às composições contemporâneas, passando por canções brejeiras dos anos 50, músicas de compositores mineiros e fados. O grupo dá nova voz a autores pouco ou nada conhecidos, que colocaram sua arte a serviço da construção de uma identidade nacional, além de também fazer conhecer suas composições próprias, fruto de um belo mergulho nas origens de um país multifacetado e sonoro por natureza. O trio é também porta voz da melodia que nasce do sincretismo religioso que faz deste imenso país a morada de vários deuses.

O grupo participa de projetos em Belo Horizonte e em cidades do interior de Minas Gerais. Ao longo de sua carreira, o Cappella em Trio já realizou duas turnês internacionais, com mais de 20 shows pela França, onde em 2003 participou do Festival de Cinema e Culturas da América Latina, em Biarritz e, em 2005, foi um dos integrantes da programação oficial do Ano do Brasil na França. Em 2011, representou o Brasil no Festival Músicas Del Mundo, em Quito, no Equador.